Para Melhor escutar as mensagem antes de dar play no video, pause a musica no cabeçalho da pagina se preferir.

Não esqueça de deixar seu comentário, sua opnião ou sua mensagem.

Para nós sua participação e muito importante.

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

O MANTO DE LUZ BRANCA DA PRESENÇA DIVINA EU SOU




A humanidade vive em meio a um emaranhado de energias densas, resultantes dos pensamentos e sentimentos das massas. Essas energias mal qualificadas interpenetram os ambientes atuando nos corpos inferiores dos seres humanos, com reflexos negativos sobre suas vidas; minando a saúde, influenciando, em cada ser, os pensamentos, sentimentos e ações, num ciclo vicioso que necessita ser interrompido por todo aquele que aspira a Luz.

 

Para proteger-se dessa ação nefasta o ser humano pode, com facilidade, apelando à Presença Divina Eu Sou (Deus Onipresente), formar à sua volta um poderoso campo de força de pura Luz branca, intransponível a toda e qualquer dissonância.

 

O apelo, seguido de afirmações mântricas (ver abaixo) deve ser feito, com a maior clareza possível. É importante visualizar-se (imaginar-se) dentro de um tubo de irradiante Luz branco-cristal que envolve e transpassa completamente o corpo físico, etérico, mental e emocional. A energia atraída através do apelo seguirá, com obediência, a forma visualizada.



 O campo de força assim formado, de altíssimo teor vibratório, composto, unicamente, de faiscantes elétrons provindos da Divindade, é impenetrável à energia negativa, de baixa freqüência vibratória.

 

O manto eletrônico de proteção só pode ser rompido de dentro para fora, isto é, quando o ser humano em seu interior emite energias densas ocasionando trincas em seu tubo eletrônico, através das quais a força dissonante poderá passar. Nessas circunstâncias o manto de luz branca pode ser refeito.  Basta que se solicite à Presença Divina a sua restauração, repetindo-se o mesmo processo usado para criá-lo. Ela (a Presença EU SOU) o refará tantas vezes quantas for necessário – sempre que solicitada e em qualquer lugar.

            Assim é o Amor de Deus para com seus filhos:  infinito


Lembre-se que a Lei de Deus NUNCA FALHA. 

Mesmo que você não a perceba, ela se realiza.



O amado Mestre Jesus disse:

“Pedi e recebereis; buscai e achareis; batei e abrir-se-vos-á. Pois todo aquele que pede, recebe; quem procura, acha; e a quem bate, a porta será aberta” (Mateus 7)


“Apelemos à Presença Divina EU SOU que paira sobre nós pelo Manto de Luz Branca”.             Visualizemos uma luz branco-cristalina, poderosa e irradiante, formada por miríades de elétrons, descendo sobre nós, nos envolvendo protetoramente e transpassando os nossos corpos, enquanto repetimos três vezes:



EU SOU, EU SOU, EU SOU, a Vitoriosa Presença do Onipotente Deus que agora me envolve, no meu chamejante e brilhante Manto de Luz Branca, mantendo-me invisível e invulnerável a toda criação humana agora e para sempre

  

 Complementemos o nosso Manto de Luz, tecendo-o, agora, com a irradiação eletrônica da Presença EU SOU que habita o nosso coração e visualizemos a Luz Branca partindo de nossos corpos e se irradiando em todas as direções, enquanto apelamos:

 

Bem Amada Presença EU SOU em mim destacai-vos de cada célula do meu corpo e envolvei-me no chamejante e brilhante manto de Luz Branca que me faz invisível e mantém a vitória sobre toda criação humana.

 

            Bem  Amada Presença Divina EU SOU, envolvei-me e a humanidade, agora, em Vosso poderoso e mágico Manto de Luz , de pura substância de luz eletrônica e fazei-o tão forte que nenhuma desarmonia me possa tocar. “Fazei-me invisível, invencível, invulnerável e intangível contra tudo o que não representa a Vossa Divina Perfeição, e fazei-me altamente receptivo para tudo o que provem de vós.”

         

Assim seja,

 OBS:

1- Realizar diariamente e refazer o Manto tantas vezes quanto necessário.

2- Quanto mais clara a visualização, mais perfeito.




 Site Rastro das Estrelas    -  Lúcia Meira

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

LUZ DAS ESTRELAS BOM ASTRA



Temos em nosso corpo os quatro elementos:

Terra - estrutura do corpo físico e as sensações
Água - bioquímica, emoções e sentimentos.
Fogo - energia e intuição
Ar – mente

----- Terapias e os quatro elementos.----

Terra - terapias físicas como massagem, reflexologia, ajuste de ossos.
Ar - aconselhamento e outras terapias da mente
Fogo - terapias energéticas como curas por cristais, a acupuntura e cromoterapia.
Água - terapias que agem diretamente na bioquímica do corpo, como nutrição e ervas.

Entre os povos antigos, as terapias que provavelmente eram usadas eram massagens, nutrição, ervas, cura, aconselhamento e até ajustamento de ossos. Os celtas eram povos guerreiros e técnicas de sobrevivência e exercícios físicos melhoram a qualidade de nossa saúde e fortificam nossos quatro elementos.

Luz das Estrelas Bom Astral & Gislaine Coelho

sábado, 23 de agosto de 2014

CORTANDO LAÇOS


Sente-se em uma posição confortável, relaxe seu corpo e respire profundamente. Repita a respiração profunda e prolongada até se sentir sereno e tranqüilo. Desligue-se de tudo ao redor e concentre-se somente no relaxamento de seus corpos e na respiração.

Quando se sentir bem relaxado, visualize o símbolo do infinito (aquele que parece o número oito, na horizontal) no espaço sideral. Veja este símbolo queimando em Fogo Violeta e coloque em um dos lados do símbolo você e a perfeição que deseja sustentar. Na outra metade, coloque as cenas ou condições limitantes e negativas das quais quer se libertar e romper.

Concentre bem a atenção e visualize uma gigantesca espada de Fogo Azul que corta as duas metades do símbolo, rompendo com todas as ligações que existem entre uma parte e outra. Perceba que a parte negativa vai se distanciando cada vez mais e se dissolve no Universo infinito. Repita esta visualização diversas vezes até se sentir totalmente livre destas energias.

                                                       

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

AFIRMAÇÕES, DECRETOS, INVOCAÇÕES E APELOS




O PODER DO VERBO E DO USO DAS AFIRMAÇÕES E APELOS

NÃO PODEMOS NOS ESQUECER QUE DENTRE TANTAS DÁDIVAS QUE RECEBEMOS NA VIDA, UMA DELAS É EXERCER O PODER DE DEUS ATRAVÉS DA PALAVRA. POR ISSO, CABE AQUI MAIS UMA VEZ SALIENTAR O QUANTO É IMPORTANTE A PRÁTICA DO ORAI E VIGIAI, PARA NÃO DEIXARMOS ESCAPAR ATRAVÉS DE NOSSOS LÁBIOS PALAVRAS QUE NÃO CONDIZEM COM A EXPRESSÃO DAQUELE QUE JÁ DESPERTOU E TRAZ NA SUA CONSCIÊNCIA O ENTENDIMENTO DE QUE SOMOS CRIADOS A IMAGEM E SEMELHANÇA DIVINA E QUE DOTADOS DE DONS QUE HERDAMOS DE NOSSO PAI, SOMOS CO-CRIADORES PELO USO E EXPRESSÃO DO VERBO.

O PODER DA PALAVRA FALADA

OS DECRETOS/AFIRMAÇÕES FORAM APRESENTADOS AO INTELECTO DO HOMEM PARA QUE ELE OS PUDESSE USAR PARA EQUILIBRAR O MAU USO DA PALAVRA FALADA E OS MODELOS DE PENSAMENTOS IMPERFEITOS CRIADOS DURANTE MUITAS CENTENAS DE ENCARNAÇÕES.

UM DECRETO/AFIRMAÇÃO CONSTRUTIVO É SEMPRE UMA INVOCAÇÃO À DEUS, SEJA À LEGIÃO DOS MESTRES ASCENSIONADOS OU À PRÓPRIA PRESENÇA EU SOU, QUE SE CONVERTE NUM MODELO QUE OS MESTRES OU A PRESENÇA CRÍSTICA PODEM PREENCHER COM SUA SUBSTÂNCIA DE LUZ ELETRÔNICA, CRIANDO ASSIM UMA VIBRAÇÃO PULSANTE NA CONSCIÊNCIA EXTERIOR.

QUANDO UM FIAT OU DECRETO/AFIRMAÇÃO É FEITO NO NOME DE DEUS "EU SOU" OU "I'AM", ELE VIVE ETERNAMENTE, PORQUE ESTÁ SUSTENTADO POR ALGUM SER DIVINO, POR UM ANJO, QUERUBIM, ELOHIM, SERAFIM OU ELEMENTAL E, ESSES SERES O USAM E O MANIFESTAM NUMA FORMA VIVA E PULSANTE, PARA BENEFÍCIO DE TODA A RAÇA HUMANA.

QUANDO UM GRUPO DE INDIVÍDUOS SE REÚNE COM O PROPÓSITO SINCERO DE AJUDAR A HUMANIDADE E FAZ QUALQUER TIPO DE DECRETO/AFIRMAÇÃO CONSTRUTIVO OU VISUALIZAÇÃO, A ESSE GRUPO SÃO ENVIADOS ANJOS E DEVAS ESPECÍFICOS. ESSES SERES DE LUZ, ASSIM INVOCADOS, SENTEM-SE TÃO FELIZES PELA LIBERAÇÃO DESSA ENERGIA, QUE ELES A MANTÊM SUSTENTADA E CONSTANTEMENTE ATIVA, MESMO MUITO TEMPO DEPOIS QUE OS PRÓPRIOS INDIVÍDUOS SE ESQUECERAM QUE FIZERAM OS DECRETOS/AFIRMAÇÕES.

QUANDO O DECRETO/AFIRMAÇÃO É REPETIDO TRÊS VEZES, SIGNIFICA QUE A CONSCIÊNCIA EXTERIOR DO SER FÍSICO, A CONSCIÊNCIA DO SAGRADO CRISTO INTERNO, E A ONIPOTENTE CONSCIÊNCIA DE DEUS INTERNO (A PRESENÇA EU SOU), ESTÃO UNIDAS NUM SÓ ACORDO PARA A MESMA MANIFESTAÇÃO À AÇÃO.

A ATIVIDADE DE DECRETAR PARA NÓS MESMOS, PARA A HUMANIDADE E PARA A VIDA EM GERAL, É UMA IMENSA OPORTUNIDADE PARA A MANIFESTAÇÃO DO AMOR MISERICORDIOSO DE DEUS. TORNA POSSÍVEL O CUMPRIMENTO DAS PROMESSAS DIVINAS, PORQUE ESTÁ DE ACORDO COM SUA PRÓPRIA GRANDE LEI.

A GRATIDÃO POR TAL OPORTUNIDADE, É A PORTA ABERTA PARA QUE MAIS BENÇÃOS POSSAM ENTRAR NA VIDA DIÁRIA DE CADA UM E A VIDA POR SI MESMA ABENÇOARÁ E AGRADECERÁ ÀQUELES QUE A AMEM O SUFICIENTE PARA DECRETÁ-LA LIVRE!



(texto extraído do site Portal Arco Íris)

Nossa Senhora Rainha

A Festa é Dela mas quem recebe presentes somos nós! Nossa Mãe É assim!

Reze com devoção e confiança esta oração:

Oh Maria sem pecado concebida!
A mais Preciosa Menina, Rainha das Maravilhas.
Ajuda-me neste dia a ser sempre teu verdadeiro filho,
para chegar um dia ao Deus da Vida.

És Rainha do Céu e da Terra, gloriosa e digna Rainha do Universo
a quem podemos invocar de dia e de noite, não só com o doce nome de Mãe, mas também com o de Rainha, como te saúdam no Céu com alegria e amor todos os Anjos e Santos.

Nossa Senhora Rainha, Celeste Aurora, enviai a Luz Divina do Universo
para me ajudar a resolver estes problemas
(descrever resumidamente os problemas)

Amém.

Pai Nosso, Ave Maria e Glória.

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

DOZE LIÇÕES DE AMOR

Mensagem de Sharon Taphorn
6 DE agosto de 2014.
Trabalhar com os anjos pode ajudá-lo a expandir a sua compreensão do seu mundo, daqueles aos seu redor e como trabalhar melhor com todos os desafios da vida e encontrar o equilíbrio, a paz e a harmonia para si mesmo. Aqui estão 12 lições de amor dos anjos pra ajudá-lo a dominar e a ganhar uma maior compreensão do mundo e do seu espaço nele.


O AMOR INCONDICIONAL NÃO TEM OUTRA AGENDA
Desenvolva a sua empatia, de modo que possa compreender melhor as coisas a um nível mais profundo. Você, então, é capaz de encarar a situação a partir de sua verdade e, também, compreender o que é mais importante, e que somente o amor é real.

     O AMOR TEM MUITAS FORMAS
Não há problemas quando à maneira com que você escolhe expressar o seu amor. Abra a sua consciência para os tesouros do mundo ao seu redor. Todos mostram o seu amor de forma diferentes e quando você se torna consciente das muitas formas do amor, você se conscientiza do aspecto subjacente de toda a vida. Esteja aberta à verdadeira expressão do amor em suas muitas formas, contanto que elas tenham como base o Amor.

"Eu vejo as ações amorosas dos outros sendo expressas ao meu redor, através de pensamentos e sentimentos de amor incondicional e de ações de serviço a todos e a tudo o que é".

                                                SEJA PURO DE CORAÇÃO
Seja fiel a sim mesmo. Deixe de lado qualquer coisa que não seja autêntica e todas as atividades que não reflitam as suas intenções e desejos mais elevados para si mesmo. Se houver algo que não esteja funcionando em sua vida neste momento, esteja disposta a liberá-lo e come novamente. lembre-se de que uma centelha da luz do criador habita em seu coração sagrado.
O AMOR É A JORNADA
"É seguro que eu seja um ser autêntico e verdadeiro. Eu sou um ser de Amor". Desperte o seu sentimento de respeito e de admiração. Todos os dias você esta fazendo novas descobertas sobre si mesmo sobre a sua vida e o seu mundo. Desperte o seu sentimento de respeito e de admiração, enquanto explora e brinca com o Universo. Mantenha o seu coração e a sua mente abertos para novas informações e novas experiencias que estão disponíveis para você e veja o que novas descobertas a cada dia podem trazer
                  " Minha vida é uma jornada maravilhosa de contínuas auto-descobertas"

TODAS AS PRECES SÃO OUVIDAS E ATENDIDAS
Suas preces estão sempre sendo ouvidas e sempre sendo atendidas. Algumas vezes, você pode não se sentir assim, porque a resposta vem de maneira inesperadas.Os anjos solicitam que você seja mais
observador. Observe tudo o que você ouve, diz, pensa e sente. Esteja especialmente alerta à ajuda que chega até você, e tenha certeza de aceitar esta ajuda. Você merece esta ajuda, e muitas vezes, Deus recruta pessoas para agir como Anjos Terrestres que lhe trarão as respostas que você busca.
"Quando eu peço auxilio, lembro-me de ser mais observador para as mensagens e sinais designados a me ajudar a fazer as melhores escolhas para mim e a minha vida".


O PERDÃO


O Perdão é amor e é algo que você faz para você, não para qualquer outra pessoa. Isto inclui se perdoar, perdoar o passado e as escolhas que fez. Lembre-se de que pessoas, situações e experiências difíceis são todas experiências para ajudá-lo a crescer, aprender e expandir. Sem elas, você estaria menos inclinado a evoluir. Abençoe-as com o amor incondicional, enquanto as libera, as situações ou as pessoas. Isto lhe serviu bem e é o momento de deixar isto de lado e fazê-lo com amor. Veja o lado bom disto e o libere. Você está pronto para se libertar deste fardo. Veja as lições e o amor.
“Eu me perdoo e aos outros e estou pronto para liberar o passado e avançar para algo mais significativo para mim, para a minha vida e o meu crescimento.”
                          CONTEMPLE O AMOR TODOS OS DIAS
Reserve algum tempo todos os dias para se conectar com os seus anjos e observe como a sua vida começa a assumir uma nova luz e a receber apoio para viver a vida que você sabe que veio aqui experienciar. Aproveite o tempo para contemplar o amor e todos os seus gloriosos aspectos em sua vida. A vida se torna mais bela quando você a vê através dos olhos dos seus anjos. Uma prática de meditação diariamente o ajudará a se ver, e a sua vida com uma nova luz do amor.
“Quando eu reservo um tempo a cada dia para me conectar com o meu próprio espírito, minha vida, minhas decisões e aspirações se tornam mais claras e mais fáceis, e a minha vida muda.”
O AMOR TEM MUITAS FORMAS
Não há problema quanto à maneira com que você escolhe expressar o seu amor. Abra a sua consciência para os tesouros do mundo ao seu redor. Todos mostram o seu amor de formas diferentes e quando você se torna consciente das muitas formas do amor, você se conscientiza do aspecto subjacente de toda a vida. Esteja aberto à verdadeira expressão do amor em suas muitas formas, contanto que ela tenha como base o Amor.
“Eu vejo as ações amorosas dos outros sendo expressas ao meu redor, através de pensamentos e sentimentos de amor incondicional e de ações de serviço a todos e a tudo o que é.

O AMOR NUNCA COAGE
Peça aos seus anjos que lhe revele o afeto, o amor e a grandeza de outras pessoas. Peça aos seus anjos para ajudá-lo a focar os seus olhos nas ações amorosas e os seus ouvidos, nas palavras amorosas. Não peça a oportunidade de ser mais amoroso, pois isto irá estabelecer oportunidades para a busca de mais maneiras de ser mais amoroso, e, muitas vezes, isto cria oportunidades desafiadoras que você não desejou assumir. Permita que o amor lhe seja revelado e observe como ele se revela na evidência da vida que está ao seu redor.“Permito que o amor seja exposto nos corações de todos ao meu redor e que ele inflame uma ação amorosa ao redor daqueles que testemunham a sua expressão.”
                                    
                                     O AMOR É A LINGUAGEM UNIVERSAL
Reconheça a beleza que está dentro de você, pois quando o fizer, encontrará mais beleza para ver em seu mundo e você incentivará outros a revelar a beleza que está dentro deles. Sua beleza interior é como um botão, esperando se abrir e sentir o sol brilhando em você. Aprecie a essência maravilhosa que é você e incentive o seu crescimento. Esta linguagem não expressa é a do Amor e pode ser sentida por todos e tudo.
“A beleza em mim saúda a beleza nas vidas de todos aqueles que eu tenho a honra e o privilégio de tocar neste dia.”
O AMOR MUDA COM O PASSAR DO TEMPO
No entanto, nunca deixe que o Amor seja diminuído. Ele está sempre presente em sua plenitude e é expresso por um coração bem aberto, e evidente na vida ao seu redor. Abra o seu coração para a plenitude que o amor tem a oferecer. Ouse ser corajoso o suficiente para dar este salto de fé e confie nas mudanças que a sua expansão traz como parte da grande cena e que você compreenderá o que precisa, quando precisar.“Estou seguro com as constantes mudanças que a vida traz ao meu caminho.

 VEJA O MUNDO ATRAVÉS DOS OLHOS DOS ANJOS
Permita que o anjo dentro de você, reconheça e honre o anjo dentro dos outros e você estará vendo o mundo com os olhos compassivos do amor.“Trato a todos que encontro com bondade e compaixão. Vejo todos e tudo através dos olhos dos meus anjos. Em todos os lugares ao meu redor, eu vejo o Amor.”
Sharon Taphorn é uma professora, escritora, autora, curadora, mãe, guia e guardiã. Ela compartilha a sua sabedoria, espírito e paixões em todo o mundo, através dos seus programas de rádio, oficinas, trabalhos de cura, textos, livros, meditações e mais. Sua Sabedoria dos Anjos e seu livro “Orientação dos Anjos – Mensagens de Amor e Cura, ajudam milhares ao redor do mundo, a cada dia. O trabalho de Sharon com os anjos pode também ser encontrado em Beliefnet – um site de 250.000 usuários registrados, que se dedicam a ajudar pessoas como vocês a encontrar e percorrer um caminho espiritual que traga conforto, esperança, clareza, força e felicidade. Seu trabalho sobre a espiritualidade, a cura e o despertar tem sido destacado em diversas revistas como: “The Sedona Journal of Emergence”, “OK in Health”,” Issues Magazine” e em jornais.


Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.

Espírito Glorificado


A Grande Invocação



APELO A CHAMA ROSA

Mensagem de voz de Maria Augusta




APELO A CHAMA ROSA

Em nome da Divina Presença EU SOU, apelo a Vóz, amorável Mestra Rowena, a Vóz Bem-Amado deus Himalaya, ao Bem-Amado Arcanjo Samuel e seu complemento Divino, Caridade, a amorável Mestra Nada, aos Bem-Amados Elohin, Órion e Angélica.

Carregai com a chama rosa do puríssimo amor Divino cada parte de meu ser e de meu mundo, cada coisa e cada circunstância de minha vida. Auxiliai-me a fazer sobressair a CHAMA ROSA pertencente a CHAMA TRINA do meu coração, como uma Benção para tudo e para toda a vida que entrar em contato comigo.

Carregai com a CHAMA ROSA do puríssimo Amor Divino todo o meu lar, minha família, minhas propriedades, meu trabalho e todos as áreas de minha vida ( espiritual, material, profissional etc...)

Em nome de Deus EU SOU, estendei os benefícios a mim concedidos a toda Terra. Transpassai o planeta com a força do Puro Amor Divino que conduz à liberdade plena. Abençoai todos os reinos que aqui evoluem e tocai com a poderosa CHAMA ROSA o coração de cada ser humano removendo de todos os corpos as marcas deixadas pelas mágoas, revoltas,ódio, soberba, todo e qualquer sentimento inferior ao Divino amor, densidades que aprisionam e retardam a realização do plano Divino.

Enviai Vossos Anjos do Amor como portadores de bênçãos especiais a todos as pessoas que um dia magoei, consciente e inconscientemente e a todos os que um dia me magoaram.Cobri com vosso amor os jovens e crianças deste planeta. Ajudai-os a encontrar o caminho certo, aquele ditado pelo Cristo Interno e que conduz a emanação de vida, em segurança, de volta a casa do pai.

"EU SOU sempre e em todas as horas a expansão do Amor, da liberdade e da Bem-Aventurança"
(repetir 3 vezes)

Um beijo da sua amiga e sempre companheira de jornada  Maria Augusta.





MEUS QUERIDOS, NÓS OS AMAMOS MUITO



MENSAGEM DOS ANJOS com Ann Albers
5 de Julho de 2014.


Sua vida está acontecendo agora, queridos. Não amanhã, nem em algum dia no futuro, mas agora. Haverá sempre razões para adiar a sua alegria. Haverá sempre desculpas muito boas. Você pode não ter tempo suficiente, dinheiro ou energia suficiente para os seus sonhos. Você pode não se sentir bem o suficiente para dar os passos para fazer com que as coisas aconteçam. Nossa mensagem hoje é simples... tome as medidas de qualquer maneira, pois ao avançar em direção aos seus sonhos, aos seus desejos, aos seus objetivos e metas, você evoca a Vida! Você evoca o Amor! Você entra nos fluxos da graça, em que recebe o apoio e a ajuda que precisa.

Nunca é lutando ou fazendo as coisas com medo, que você atrai ajuda. Atuar a partir do medo ou do pânico, simplesmente atrai circunstâncias mais terríveis. Aja a partir do amor, da alegria, do desejo e da paixão... Este tipo de ação é motivado pelo amor, e em troca, o universo deve ressoar o amor para você.

Se você gasta a sua energia em ações baseadas no medo, você se sentirá esgotado. Você atrairá mais luta e caos. Se você gasta a sua energia em ações amorosas, irá se sentir mais energizado. Você atrairá mais graça e tranqüilidade.

Não adie a ação amorosa por mais um segundo. Ao ler isto, interiorize-se em seu coração. Inspire e imagine esta centelha de luz tornando-se mais brilhante. Pergunte-se: “Coração, o que você quer fazer, que eu posso começar agora?” E assim que tiver lido esta mensagem, honre este desejo do coração. Dê um pequeno passo, ou, talvez, até um grande, em uma direção amorosa.

Mergulhe os dedos dos seus pés nas correntes da graça, para que você possa ser arrastado nas correntes do amor.

Deus os abençoe! Nós os amamos muito.

Os Anjos

PALAVRAS DO BEM-AMADO MESTRE EL MORYA






Podeis encontrar pessoas que negam completamente o Ensinamento. Não tenteis convencê-las.
Nosso ensinamento não faz campanha, mas indica, e é um aviso para aqueles que já estão prontos para o aperfeiçoamento.
Muitos escolheram para si, uma página favorita. Eles permaneceram com ela, mas não com o ensinamento.
Alguns farão de conta que respeitam o ensinamento e porão o livro em baixo do travesseiro, durante o sono.
Também, alguns mostrarão amor ao Ensinamento, mas não renunciarão  a um só hábito.
Mas os predestinados virão!
Na divulgação do Ensinamento, Nós pedimos que não estranheis se somente uns poucos examinarem, a fundo, a necessidade inadiável.
Mas os predestinados virão!
É preciso distinguir entre os que compreendem e os que concordam.
O que compreende o Ensinamento não tardará aplicá-lo na vida.
O que concorda balançará a cabeça e exaltará o Ensinamento como uma sabedoria maravilhosa, mas não aplicará esta sabedoria na vida.
Os que concordam são muitos, mas, como uma floresta seca, são infrutíferos e sem sombra.
Os que compreendem  são poucos, mas como uma esponja, absorvem o conhecimento precioso e estão prontos a lavar os males do mundo, com o líquido precioso.
O que compreende não pode deixar de aplicar o ensinamento, pois, compreendendo o ajustamento ao objetivo, ele o aceita como uma solução para a vida.


                                                                                                                                Agni Yoga

MEDITAÇÃO COM O ARCANJO MIGUEL




Entre em ALFA, contando de forma regressiva 3 vezes cada número – podemos começar com
o número 3, então contamos 3, 2, 1 e imaginando um ponto de luz branca entre as sobrancelhas, chacra AJNA, vamos subindo, subindo, subindo
e nos entregando àquela força maior que se encontra dentro de cada um de nós. Já nos sentindo elevados nos fixemos na imagem do ARCANJO MIGUEL, enorme à nossa frente e nos envolvendo numa Luz Azul safira. Imaginemos agora um espelho e ali vamos escrever mentalmente nossos pedidos, desejando sempre que seja da Vontade de Deus.
Agora tomamos em nossas mãos a Espada Azul Luminosa do nosso Arcanjo e com ela nos imaginamos cortando todos os nossos obstáculos, tristezas, dores, doenças, angústias , depressões. Ainda com a Espada firme em nossa mão vamos nos sentindo fortes, grandes, poderosos, alegres, sorridentes, saudáveis e felizes . Então, agradeçamos ao mundo espiritual por esta bênção e vamos lentamente retornando contando 3 vezes o número 1, 2 , 3.
Podemos iniciar com número 5 ou 7 ou 10, mas no início não devemos ultrapassar o número 10.  Começamos com números de maior a menores e retornamos de menor a maior.   Lentamente. Então, respirando profundamente voltamos ao nosso mundo objetivo. Agora em estado de graça.
Eu Sou! Eu Sou! Eu Sou!

EU SOU LUZ!  

Neste estado de leveza, aproveitemos e recitemos qualquer um destes mantras, em silêncio ou audivelmente. 

  "Arcanjo Miguel rodeia-me agora com o Fogo Violeta até que tudo seja transmutado no desejo de Deus." (3x)

“EU SOU a espada Azul do Arcanjo Miguel”. Que corta e secciona todas as ligações que eu criei ao longo de todas as minhas encarnações, até mesmo em seus liames mais afastados.
E consome tudo num Raio de Luz Azul.
EU SOU a Proteção, a Fé, o Poder e a Vontade Divina!
EU SOU! EU SOU! EU SOU! (3x)

Em nome do Arcanjo Miguel. E do Cristo em meu coração.
Eu invoco A Espada de Chama Azul.
Que corta e elimina da minha vida todas as energias que impedem a realização do meu plano Divino.
Em nome do meu Cristo Interno e do Eu Sou em mim.
Agradeço e me liberto de toda a energia mal qualificada.
Eu Sou um Graal de Força, Fé, Amor e Proteção Divina!
Eu Sou! Eu Sou! Eu Sou! (3x)

Poderoso Arcanjo Miguel, invoco fervorosamente a Vós, em nome da Poderosa Presença EU SOU: seccionai, seccionai, seccionai de minha vida tudo que está impedindo meu caminho. Levantai a flamejante Espada Azul e abri com ela a minha vida para que tudo de bom que a mim pertence se precipite definitivamente:
Eu Sou! Eu Sou! Eu Sou! (3x)



                                                                                Grupo Mãe Maria
                                                               Beth Poeta- Invocação à Luz/Ponte para a Liberdade.

.

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

PRECE DE CARITAS



Deus nosso Pai,
que Sois todo poder e bondade,
dai força àqueles que passam pela provação,
dai luz àqueles que procuram a verdade,
Pondo no coração do homem a compaixão e a caridade.
Deus,
dai ao viajor a estrela Guia,
ao aflito a consolação,
ao doente o repouso.
Pai,
dai ao culpado o arrependimento,
ao espírito, a verdade,
à criança o guia,
ao órfão, o pai.
Que a vossa bondade se estenda sobre tudo que criaste.
Piedade, Senhor, para aqueles que não Vos conhecem, e
esperança para aqueles que sofrem.
Que a Vossa bondade permita aos espíritos consoladores,
derramarem por toda à parte a paz, a esperança e a fé.
Deus,
um raio, uma faísca do Vosso divino amor pode abrasar a Terra,
deixai-nos beber na fonte dessa bondade fecunda e infinita, e
todas as lagrimas secarão,
todas as dores acalmar-se-ão.
Um só coração, um só pensamento subirá até Vós,
como um grito de reconhecimento e de amor.
Como Moisés sobre a montanha,
nós Vos esperamos com os braços abertos.
Oh! bondade, Oh! Poder, Oh! beleza, Oh! perfeição,
queremos de alguma sorte merecer Vossa misericórdia.
Deus,
Dai-nos a força de ajudar no progresso para subir até Vós,
Dai-nos a caridade pura,
Dai-nos a fé e a razão,
Dai-nos a simplicidade que fará de nossas almas
O espelho onde refletirá a Vossa Santíssima imagem.

SINTOMAS DA ASCENSÃO

           

            OS SINTOMAS DA ASCENSÃO POR J.J. HURTAK

As dores físicas, especialmente na coluna, ombros e costas

Isto é resultado de intensas mudanças no nível do DNA à medida que “a semente da nova energia” vai despertando dentro de vocês. Tudo isto passará.

Sentimento de profunda tristeza interior sem razão aparente

Vocês estão liberando seu passado (estas vidas e outras) e isto provoca este sentimento de tristeza. É como a experiência de se mudar de uma casa onde vocês moraram por muitos anos para uma nova. Quanto mais vocês quiserem ir para esta casa nova, mais experimentarão a tristeza de deixar para trás as recordações, a energia e as experiências da casa antiga. Tudo isso também passará.

Mudanças repentinas no trabalho e na profissão

Sintoma muito comum. Quando vocês estão mudando, as coisas ao seu redor também mudam. Não se preocupem em encontrar o trabalho ou a profissão perfeita. Tudo isto passará. Vocês estão em período de transição e deverão passar por muitas mudanças de trabalho antes de encontrar o que realmente os atrai.

Afastar-se das relações familiares

Vocês estão conectados com sua família biológica através do carma passado. Quando termina o ciclo cármico, os vínculos estabelecidos com essas relações se liberam. Ainda pode parecer que a relação com sua família e amigos esteja à deriva. Tudo isto também passará. Passado um tempo, vocês poderão novamente retomar a relação com eles se for apropriado. De qualquer maneira, essa nova relação se baseará numa nova energia, sem vínculos cármicos.

Padrões de sono anormais

Pode ocorrer que vocês se sintam muito sonolentos ou despertem muitas noites entre as 2 e as 4 horas da manhã. Há muito trabalho a ser feito em seu interior, o que faz com que a mente necessite de uma folga. Não se preocupem. Se não puderem pegar no sono outra vez, levantem e façam alguma coisa em vez de ficar na cama preocupando-se com assuntos mundanos. Tudo isto também passará.

Sonhos intensos

Podem incluir sonhos com conteúdo de batalhas ou guerras, sonhos em que são perseguidos ou sonhos com seres monstruosos, ou que correm para fugir de algum monstro. Vocês estão literalmente liberando velhas energias de dentro de vocês. E estas energias do passado são representadas como lutas. Tudo isto passará.

Desorientação física
Algumas vezes se sentirá como se não estivessem pisando no chão.

Sentir-se desafiado pelo espaço

Com a sensação de não conseguir pôr os pés no chão ou de andar entre dois mundos. Durante a transição de sua consciência para uma nova energia, o corpo pode ficar estafado. Vocês precisam passar mais tempo na natureza para enraizar a nova energia em seu interior. Tudo isto passará.

Aumento das conversas consigo mesmo

Vocês se verão mais frequentemente falando com o seu eu interno. Há um novo nível de comunicação assentando-se no seu ser. Vocês estão experimentando a ponta do iceberg com essa sua conversa interna. As conversas se intensificarão e se farão mais fluidas, mais coerentes e mais visionárias. Vocês não estão ficando loucos; apenas estão dando vazão à nova energia.

Sentimentos de saudade

Ainda que estejam na companhia de outros, podem sentir-se sós e separados dos demais. Poderão sentir o desejo de se afastar dos grupos e da multidão. Como humanos angélicos, estão caminhando para o caminho sagrado que cada um tem que trilhar por si próprio. Quanto mais ansiedade esses sentimentos de saudade lhes causam, mais difícil será interagir com os demais nesses momentos. Os sentimentos de saudade também estão associados ao fato de que os seus “guias” anteriores se foram. Eles estiveram com vocês por todas as viagens, em todas as vidas. Mas veio o momento de se afastarem para que vocês pudessem partilhar seu espaço com sua própria Divindade. Tudo isto também passará à medida que a voz interior se encha com o Amor e a energia da própria consciência Crística.

Perda da paixão

Vocês podem sentir-se totalmente desapaixonados, ou com pouco desejo de fazer as coisas. Está bem assim. Isto também faz parte do processo. Vocês tomarão algum tempo para não fazer nada. Não lutem consigo mesmos por isso, porque tudo isto passará. É parecido com o ato de reiniciar o computador. Vocês necessitam parar por um breve período para carregar um software novo e mais sofisticado, que, neste caso, é a nova energia da semente Crística.

Um profundo anseio de voltar ‘para casa’

Esta é a condição mais difícil e desafiante de todas. Vocês poderão experimentar um desejo profundo e irresistível de deixar o planeta e retornar ao “Lugar”.

Não é um sentimento suicida, pois não está baseado em raiva nem em frustração, e vocês não querem nenhum drama, nem para vocês nem para ninguém. Há uma parte muito pequena de vocês que quer voltar para Casa, pois vocês completaram seu ciclo cármico, concluíram o contrato com a vida atual, e estão liberados para se empenhar em uma nova vida.

Porém, ainda estão num corpo físico, e mesmo que estejam preparados para aceitar os desafios relativos à entrada numa Nova Energia, e de fato vocês poderiam voltar para Casa neste exato momento, vocês percorreram um longo caminho, e depois de tantas vidas, seria vergonhoso se vocês deixassem a cena antes de o filme terminar.

Além disso, o Espírito necessita que vocês ajudem os demais a fazer a transição para a nova energia. Eles necessitam de um guia humano, como vocês, que caminharam da velha energia para a nova. A senda pela qual vocês estão caminhando os provê de experiências que os capacitaram a chegar à maestria do Novo Humano Divino.

E apesar de às vezes a sua viagem parecer escura e solitária, lembrem-se de que jamais estão sozinhos e que será ajudado se pedirem.Por: J. J. Hurtak

DEUS DISSE;

 Deus disse:



Se você pudesse ver a luz que sua alma irradia, você teria a respiração cortada de estupefação. E pensar que você, você normal, e o mundo que talvez pense que você não é especial, você é realmente um deslumbrante Sol Dourado Giratório que brilha sobre o mundo. Você pode não estar de acordo comigo, se você o deseja, mas a verdade prevalece. Eu sou consciente de que esta não é a imagem que você vê.

Você vê a angústia, e você não vê o monumental você que ilumina o mundo. Você arrasta os pés e mantém a cabeça baixa, pensando que é uma boa aposta. Preso em seu casulo, a sua luz é ocultada de seus olhos e também dos olhos dos outros, de muitos outros, mas, apesar disso, a sua luz cintila intensamente. Amado, como você poderia, possivelmente, ser a escuridão quando você é um reflexo de Mim? A imagem que você deve manter é a de uma luz brilhante.

Você se desvaloriza. Você coloca seu braço sobre os olhos para bloquear o sol, mas você não pode bloquear a luz do sol indefinidamente. Você é seu próprio raio de sol. A luz está em você, e logo o raio de sol vai atravessar você. Qualquer que seja o seu lugar no mundo, você está iluminado. Em certos dias você pode sentir esperança, mas você não se permite senão um pouco. Em geral, você está inconsciente de sua luz e das qualidades que você oferece que, atualmente, são difíceis de aceitar, até mesmo impossíveis para você aceitar, e então você evita esse assunto que você não pode aceitar.

Quando você aceitar a beleza da luz que você é, você e o mundo vão brincar com a sua aura. Você, uma roda luz girará, e você não terá vertigens. Você terá uma visão de seu brilho, e talvez você suspire:

"Ah, eu sou a luz. Eu sou iluminado do interior. A luz é quem eu sou. Impossível, mas verdadeiro. Eu não roubo a luz. EU SOU a luz. Eu levanto o véu da escuridão com o qual eu cobri meus olhos, e eu avanço no mundo como o Servidor do Amor. Afinal de contas, parece que eu sou um Ser de Luz. Minha luz brilha e revela a Unidade. O mundo está iluminado, e o coração da Terra está iluminado. O mundo começa a levantar os ombros e ficar ereto e a ter uma boa opinião de si mesmo. Eu certamente pensei que o mundo era inferior, realmente lamentável, de segunda classe, e agora que estou irradiando luz, eu vejo o mundo se acender e como ele é bonito e glorioso. O mundo é um triunfo.

A história do mundo foi mantida na categoria errada. Eu mal interpretei o mundo. De alguma forma, eu pensei que era um lugar inferior e eu estava um pouco envergonhado de me encontrar lá no escuro. Agora eu vejo com a luz para ver que o mundo é um Palácio Radiante. Ele foi feito para um rei, e todos nós somos Reais numa Terra Real. Eu realmente compreendi mal, e agora eu posso ver através do filtro da minha própria luz, que eu agora sei ser a de Deus. "

"Que revelação para mim. Eu sou revelado, e o mundo é revelado. Como a minha luz é resplandecente e como a luz do mundo é resplandecente. Luz sobre luz, luz cintilante, o mundo e eu somos como duas batidas de coração batendo em uníssono. A luz é o meu nome, e Luz é o nome do mundo também. Deus criou a luz, nada mais do que a luz, pois tudo é luz, e eu sou o Todo, e não há nenhum outro. Eu sou mesmo muito mais que um reflexo da Luz de Deus. Eu sou a Luz de Deus. Ele me legou Sua luz. Ele a legou com a bondade de seu coração. Ele me fez um Ser de Luz. E eis lá quem EU SOU."

Traduzido por: Nélia Alves de Oliveira.

domingo, 17 de agosto de 2014

Quem é a Mãe Maria, Mãe de Jesus ? Um pouco de sua História.

Maria (Mãe de Jesus)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Maria (hebraico: מִרְיָם, MiriamaramaicoMaryāmárabe: مريم, Maryamgrego koiné: Μαριας ou Μαριαμ, ), também conhecida como Maria de Nazaré, é a mulher israelita  de Nazaré, identificada no Novo Testamento e no Alcorão como a mãe de Jesus através da intervenção divina (Mateus 1:16-25Lucas 1:26-56Lucas 2:1-7). Jesus é visto como o messias — o Cristo — em ambas as tradições, dando origem ao nome comum de Jesus Cristo. Maria teria vivido na Galileia no final do século 1 a.C. e início do século 1 d.C., é considerada pelos cristãos como a primeira adepta ao cristianismo.
Os evangelhos canônicos de São Mateus e São Lucas descrevem Maria como uma virgem (grego: παρθένος, parthenos).Tradicionalmente, os cristãos acreditam que ela concebeu seu filho milagrosamente pela ação do Espírito Santo. Os muçulmanos acreditam que ela concebeu pelo comando de Deus. Isso ocorreu quando ela estava noiva de José e aguardava o rito do casamento, que tornaria a união formal. Ela se casou com José e o acompanhou a Belém, onde Jesus nasceu. De acordo com o costume judaico, o noivado teria ocorrido quando ela tinha cerca de 12 anos, o nascimento de Jesus aconteceu cerca de um ano depois.
Novo Testamento começa o seu relato da vida de Maria com a anunciação, quando o anjo Gabriel apareceu a ela anunciando que Deus a escolheu para ser a mãe de Jesus. A tradição da Igreja e os escritos apócrifos afirmam que os pais de Maria eram um casal de idosos, São Joaquim e Santa Ana.
A Bíblia registra o papel de Maria em eventos importantes da vida de Jesus, desde o seu nascimento até a sua ascensão. Escritosapócrifos falam de sua morte e posterior assunção ao céu.
Os cristãos da Igreja Católica, da Igreja Ortodoxa, da Igreja Ortodoxa Oriental, da Igreja Anglicana e da Igreja Luterana acreditam que Maria, como mãe de Jesus, é a Mãe de Deus (Μήτηρ Θεοῦ) e a Theotokos, literalmente Portadora de Deus. Maria foi venerada desde o início do cristianismo. Ao longo dos séculos ela tem sido um dos assuntos favoritos da arte, da música e da literatura cristã.
Há uma diversidade significativa nas crenças e práticas devocionais marianas entre as grandes tradições cristãs. A Igreja Católica tem uma série de dogmas marianos, como a Imaculada Conceição de Maria e Assunção de Maria. Os católicos se referem a ela comoNossa Senhora e a veneram como a "Rainha do Céu" e "Mãe da Igreja", porém, a maioria dos protestantes não compartilha dessas crenças, atribuindo a ela um papel mínimo dentro do cristianismo por conta das poucas referências bíblicas sobre sua vida.
                                               No novo testamento


O Novo Testamento relata sua humildade e obediência à mensagem de Deus e faz dela um exemplo para cristãos de todas as idades. Fora das informações fornecidas no Novo Testamento pelos Evangelhos sobre a dama da Galileia, a devoção cristã e a teologia construíram uma imagem de Maria, que cumpre a previsão atribuída a ela no Magnificat«Doravante todas as gerações me chamarão bem-aventurada.» (Lucas 1:48)


                                                         Família e infância
Segundo uma tradição católica estima-se que a Virgem teria nascido a 8 de setembro, num sábado, data em que a Igreja festeja a sua Natividade. Também é da tradição pertencer à descendência de Davi - neste sentido existem relatos de Inácio de AntioquiaSanto IrineuSão Justino e de Tertuliano - consta ainda dos apócrifos Evangelho do Nascimento de Maria e do Protoevangelho de Tiago e é também de uma antiga tradição que remonta ao século II que seu pai seria São Joaquim, descendente de David, e que sua mãe seria Sant'Ana, da descendência do sacerdote Aarão.
Alguns autores afirmam que Maria era filha de Eli, mas a genealogia fornecida por Lucas alista o marido de Maria, São José, como "filho de Eli". A Cyclopædia de M'Clintock e Strong diz:


É bem conhecido que os judeus, ao elaborarem suas tabelas genealógicas, levavam em conta apenas os varões, rejeitando o nome da filha quando o sangue do avô era transmitido ao neto por uma filha, e contando o marido desta filha em lugar do filho do avô materno. (Números 26:33).


Possivelmente por este motivo Lucas diz que José era filho de Eli (Lucas 3:23).
Pelo texto Caverna dos Tesouros, atribuído a Efrém da Síria, Ana (Hannâ ou Dînâ) era filha de Pâkôdh e seu marido se chamava Yônâkhîr... Yônâkhîr e Jacó eram filhos de Matã e Sabhrath. Jacó foi o pai de José, desta forma, José e Maria eram primos. Maria nasceu sessenta anos depois que seu pai, São Joaquim, tomou Santa Ana por esposa.
De acordo com o costume judaico aos três anos, Maria teria sido apresentada no Templo de Jerusalém, é também da tradição que ali teria permanecido até os doze anos no serviço do Senhor, quando então teria morrido seu pai, São Joaquim.
Com a morte do pai teria se transferido para Nazaré, onde São José morava. Três anos depois realizar-se-iam os esponsais. Os padres bolandistas, que dirigiram a publicação da Acta Sanctorum de 1643 a 1794, supõem em seus estudos que São Joaquim era irmão de São José, o que caracterizaria um caso de endogamia, o que era comum entre os judeus.
                                                         Palavras de Maria
Nos Evangelhos Maria faz uso da palavra por sete vezes, três delas dirigidas ao Anjo da Anunciação, o Magnificat em resposta a Isabel, duas dirigidas ao seu Filho e uma só e última vez dirigida aos homens (aos servos das bodas de Caná) que a Igreja Católica conserva com todo o valor de um testamento:
·         Na Anunciação:
·         Como poderá ser isto, se não conheço varão? (Lucas 1:34).
·         "Eis aqui a serva do senhor, faça-se em mim, segundo a Tua palavra (Lucas 1:38)
·         Na Visitação (o Magnificat):
·         "A minha alma engrandece o Senhor." (Lucas 1:46-55)
·         Jesus entre os doutores:
·         "Filho, porque fizeste isto conosco? eis que teu pai e eu te procurávamos angustiados." (Lucas 2:48).
·         Bodas de Caná:
·         "Não têm mais vinho"... (João 2:3).
·         "Fazei tudo o que Ele vos disser" (João 2:5).
                                            Palavras dirigidas a Maria
Nos Evangelhos por oito vezes a palavra é dirigida a Maria:
·         Na Anunciação:
·         A saudação do anjo: Ave, cheia de graça, o Senhor está contigo. (Lucas 1:28).

·         O anúncio da Encarnação: Eis que conceberás no teu seio e darás à luz um filho a quem porás o nome de Jesus. (Lucas 1:30-33).
·         Por obra e graça do Espírito Santo: O Espírito Santo descerá sobre ti e o poder do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; por isso também o que nascer será chamado Santo, Filho de Deus. (Lucas 1:35-37).
·         Profecia de Simeão:
·         Simeão Lhe fala da espada que trespassará o coração: ...e uma espada trespassará a tua própria alma a fim de que se descubram os pensamentos de muitos corações. (Lucas 2:34).
·         Na Visitação:
·         Isabel ao responder à sua saudação: Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre! (Lucas 1:42-45).
·         Jesus entre os doutores:
·         O menino Jesus a responde no templo: Por que me buscáveis? Não sabíeis que devo estar na casa de meu Pai? (Lucas 2:49)
·         Nas Bodas de Caná:
·         Cristo:Respondeu-lhe Jesus: Mulher, isso compete a nós? Minha hora ainda não chegou. (João 2:4)
·         Stabat Mater:
·         Por Cristo na Cruz: Jesus, vendo a sua Mãe e, junto d'Ela, o discípulo que amava, disse à sua Mãe: "Mulher, eis aí o teu filho." Depois disse ao discípulo: "Eis aí a tua Mãe." E daquela hora em diante o discípulo a levou para sua casa. (Lucas 19:26-27).
                                               Devoção cristã
                                             2ª a 5º Século
A devoção cristã a Maria mostra claros sinais no início do século II e antecede o surgimento de um sistema específico litúrgico mariano no século V, após o Primeiro Concílio de Éfeso em 431. O próprio conselho foi realizado em uma igreja que havia sido dedicada a Maria cerca de cem anos antes.  No Egito, a veneração a Maria tinha começado no século III e o termo Theotokos foi usado por Orígenes, o pai da Igreja de Alexandria.
A mais antiga oração mariana que se conhece (o sub tuum praesidium, ou sob vossa proteção) é do início do 2° século e seu texto foi redescoberto em 1917 em um papiro no Egito. Após o Édito de Milão em 313, imagens artísticas de Maria começaram a aparecer em maior número em grandes igrejas estavam sendo dedicadas a ela, como por exemplo, a Basílica de Santa Maria Maior, em Roma.
                                                 Idade Média
Durante a Idade Média muitas lendas surgiram sobre Maria, sobre seus pais e até mesmo avós.29
                               Após a Reforma
Ao longo dos séculos, a devoção a Maria tem variado entre as tradições cristãs. Por exemplo, enquanto os protestantes dão pouca atenção aos hinos e orações marianas, os ortodoxos veneram a mãe de Jesus e a consideram "mais ilustre do que os Querubins e mais gloriosa que os Serafins."
O teólogo ortodoxo Sergei Bulgakov escreveu: "O amor e a veneração a Virgem Maria é a alma da devoção ortodoxa. A fé em Cristo, que não inclui sua mãe, é uma outra fé."
Embora os católicos honrem e venerem Maria, não a vêem como divina e muito menos a adoram. Os católicos creem que Maria é subordinada a Cristo, mas ainda assim, ela está acima de todas as outras criaturas. Da mesma forma, o teólogo Sergei Bulgakovescreveu que, embora a Igreja Ortodoxa acredite em Maria como superiora a todos os seres criados e incessantemente ore por sua intercessão, ela não é considerada uma "substituta do único mediador", que é Cristo.Também escreve "Que Maria seja honrada, mas a adoração deve ser dada ao Senhor".
Os católicos utilizam o termo hiperdulia para definir a veneração a Maria, ao invés de latria, que se aplica exclusivamente a Deus e dulia, que se aplica aos outros santos e santas. A definição da hierarquia de culto em três níveis, latriahiperdulia e dulia, remonta aoSegundo Concílio de Niceia, em 787.
As devoções a representações artísticas de Maria variam entre as tradições cristãs. Existe uma longa tradição da arte mariana católica romana e nenhuma imagem permeia essa arte como a Virgem com o Menino Jesus. ícone da Virgem é, sem dúvida, o ícone mais venerado entre os ortodoxos.Tanto católicos romanos quanto ortodoxos veneram as imagens e ícones de Maria, dado que o Segundo Concílio de Niceia, em 787, permitiu essa veneração dos católicos com o entendimento de que aqueles que veneram a imagem estão venerando na realidade a pessoa que ela representa, e o Sínodo de Constantinopla em 842, re-estabeleceu a veneração no oriente depois da controvérsia iconoclasta, que varreu o Império Bizantino nos séculos VIII e IX.Os ortodoxos, no entanto, apenas oram e veneram imagens bidimensionais e não estátuas tridimensionais.
A posição anglicana em relação a Maria é mais conciliadora do que os protestantes em geral e em um livro sobre a oração com os ícones de Maria escrito por Rowan WilliamsArcebispo de Cantuária, ele diz: "Não se trata apenas de não podermos compreender Maria sem vê-la fazendo referência a Cristo; não podemos entender a Cristo sem dar atenção a Maria."
                                                    Títulos

Títulos para homenagear Maria ou para pedir a sua intercessão por determinadas causas são usados ​​por algumas tradições cristãs (tais como a Igreja Ortodoxa e a Igreja Católica) e por outras não (por exemplo, o Protestantismo). Os títulos mais conhecidos são Maria, Mãe de Deus (Theotókos), Santíssima Virgem MariaNossa Senhora e Rainha do Céu (Regina Caeli).
Títulos específicos variam entre os pontos de vista ecumênicos, católicosortodoxosanglicanosluteranosprotestantesislâmicos emórmons.
Maria é chamada de Theotokos pela Igreja OrtodoxaIgreja Ortodoxa OrientalIgreja LuteranaIgreja Anglicana e Igreja Católica, um título reconhecido no Terceiro Concílio Ecumênico (realizada em Éfeso, para abordar os ensinamentos de Nestório, em 431). Theotokos (e seu equivalente em latim, Deipara e Dei genetrix) significa literalmente "portadora de Deus". A frase equivalente "Mater Dei" (Mãe de Deus) é mais comum na América e na Igreja Católica de Rito Latino. O Concílio declarou que os pais da Igreja "não hesitaram em falar da Santa Virgem como Mãe de Deus".
Alguns títulos possuem base bíblica, como por exemplo, Mãe Rainha, título dado a Maria por ela ser a mãe de Jesus, que por vezes é chamado de "Rei dos Reis" devido à sua linhagem que remonta ao rei Davi. A base bíblica para a o termo rainha pode ser vista em Lucas 1:32 e no livro do profeta Isaías 9:6, e Mãe Rainha a partir de 1 Reis 2:19-20 e Jeremias 13:18-19.Outros títulos surgiram a partir de milagres relatados, aparições ou ocasiões especiais, como por exemplo, Nossa Senhora do Bom ConselhoNossa Senhora dos Navegantes ou Nossa Senhora da Conceição Aparecida.48 49 50 51
Os três principais títulos de Maria usados ​​pelos ortodoxos são Theotokos ou Mãe de Deus (em grego Θεοτόκος), Aeiparthenos ou Sempre Virgem (em grego ἀειπαρθὲνος), como confirmado no Quinto Concílio Ecumênico em 553, e Panagia ou toda santa (em grego Παναγία).Um grande número de títulos são dados a Maria pelos católicos, e estes títulos têm, por sua vez, dado origem a muitas representações artísticas, por exemplo o título de Nossa Senhora das Dores, que resultou em obras-primas como Pietà deMichelangelo.
                                           Festas Marianas

As primeiras festas relacionadas a Maria cresceram fora do ciclo de festas que celebravam a natividade de Jesus. Segundo o Evangelho de Lucas (Lucas 2:22-40), quarenta dias após o nascimento de Jesus, juntamente com a apresentação de Jesus no templo, Maria foi purificada de acordo com os costumes judaicos, a Festa da Purificação começou a ser celebrada por volta do século V e se tornou aFesta de Simeão em Bizâncio.
Nos séculos VII e VIII, quatro festas marianas foram criadas na Igreja Oriental. Na Igreja Católica de Rito Latino uma festa dedicada a Maria, pouco antes do Natal, foi comemorada nas Igrejas de Milão e Ravena, na Itália, no século VII. As quatro festas marianas da Purificação, Anunciação, Assunção e Natividade de Maria foram gradativamente e esporadicamente, introduzidas na Inglaterra no século XI.
Com o tempo, o número e a natureza das festas (e dos títulos associados a Maria) e as práticas venerativas que as acompanham têm variado muito entre as diversas tradições cristãs. De um modo geral, são significativamente mais títulos, festas e práticas venerativas marianas entre os católicos do que quaisquer outras tradições. Algumas festas fazem referência a eventos específicos, por exemplo, a festa de Nossa Senhora da Vitória foi baseada na vitória em 1571 dosEstados Papais na Batalha de Lepanto.
A diferenças nas festas também podem se originar a partir de questões doutrinárias – a Assunção de Maria e a Dormição de Maria são um exemplo, dado que não há um acordo entre todos os cristãos sobre as circunstâncias do fim da mãe de Jesus. Enquanto a Igreja Católica celebra a festa da Assunção em 15 de Agosto, alguns católicos orientaiscelebram a Dormição da Theotokos em 28 de Agosto, se eles seguirem o calendário juliano. A Igreja Ortodoxa também celebra a Dormição da Theotokos, uma de suas doze grandes festas. Os protestantes não celebram estas ou quaisquer outras festas marianas.
                                          As sete dores de Maria
A historiografia católica de Maria colhe uma tradição que venera as suas sete dores como são sete momentos da sua vida em que passou por sofrimento um notável:
·         Primeira dor: a profecia de Simeão.
·         Segunda dor: a fuga para o Egipto.
·         Terceira dor: Jesus perdido no Templo.
·         Quarta dor: Maria encontra o seu Filho com a cruz a caminho do Calvário.
·         Quinta dor: Jesus morre na Cruz.
·         Sexta dor: Jesus é descido da Cruz e entregue a sua Mãe.
·         Sétima dor: o corpo de Jesus é sepultado.
                                       Doutrinas marianas
Há uma diversidade entre as doutrinas marianas nas igrejas cristãs, as principais delas podem ser descritas resumidamente da seguinte forma:
·         Mãe de Deus: afirma que Maria, por ser a mãe de Jesus é, portanto, a mãe de Deus.
·         Nascimento virginal de Jesus: afirma que Maria concebeu Jesus milagrosamente pela ação do Espírito Santo, permanecendo virgem após o parto.
·         Dormição: afirma que Maria entrou em sono profundo, antes de sua morte natural.
·         Assunção: afirma que Maria foi levada de corpo e alma para o céu.
·         Imaculada Conceição: afirma que Maria foi concebida sem pecado original.
·         Perpétua Virgindade: afirma que Maria permaneceu virgem durante toda a sua vida.
A aceitação destas doutrinas por cristãos podem ser classificadas como se segue:57 58 59 60 61
Doutrina
Definida em
Aceita por
Nascimento virginal de Jesus
Católicos Romanos, Ortodoxos, Anglicanos, Luteranos
Protestantes, Mórmons
Mãe de Deus ("Theotokos")
Católicos Romanos, Ortodoxos, Anglicanos, Luteranos, Metodistas
Mórmons (como Mãe do Filho de Deus)
Perpétua Virgindade
Católicos Romanos, Ortodoxos, alguns Anglicanos , alguns Luteranos e John Wesley(metodismo)
Imaculada Conceição
Ineffabilis Deus
encíclica do Papa Pio IX, 1854
Católicos Romanos, alguns Anglicanos e alguns Luteranos
Assunção de Maria
Munificentissimus Deus
encíclica do Papa Pio XII, 1950
Católicos Romanos, Ortodoxos, alguns Anglicanos e alguns Luteranos
No Credo de Niceia (constituído no Primeiro Concílio de Niceia, em 325) a Igreja se referia a Jesus Cristo como o próprio Deus. Posteriormente, no Primeiro Concílio de Éfeso, realizado na Igreja de Maria em 431, o dogma Mãe de Deus (Theotokos) foi proclamado. Esta doutrina é aceita por algumas das principais tradições cristãs. A New Catholic Encyclopedia diz: "Maria é realmente a mãe de Deus, se se satisfizerem duas condições: que ela é realmente a mãe de Jesus e que Jesus é realmente Deus." O termo Mãe de Deus já havia sido usado na mais antiga oração a Maria que se conhece, sub tuum praesidium, que data de aproximadamente 250 AC. Segundo São Tomás de Aquino: "A Santíssima Virgem, por ser Mãe de Deus, possui uma dignidade, de certo modo infinita, derivada do bem infinito que é Deus".
nascimento virginal de Jesus tem sido uma crença universalmente aceita entre os cristãos desde o século II, ela está incluída nos dois credos cristãos mais utilizados, o Credo Niceno-Constantinopolitano e o Credo dos Apóstolos. O Evangelho de Mateus descreve Maria como a virgem que cumpre a profecia de Isaías 7:14. Os autores dos Evangelhos de Mateus e Lucas consideram a concepção de Jesus não como resultado de relações sexuais com José ou qualquer outra pessoa (afirmam que Maria "não teve relações com homem algum" antes do nascimento de Jesus em Mateus 1:18, 25 e Lucas 1:34), mas sim como obra de Deus, pela ação Espírito Santo
As doutrinas da Assunção ou Dormição de Maria estão relacionadas com a morte e assunção corpórea da virgem ao céu. Enquanto a Igreja Católica Romana criou o dogma da assunção (ou seja, que a Maria foi para o céu de corpo e alma, embora não se saiba ao certo que tenha acontecido a dormição) a Igreja Ortodoxa acredita na Dormição , embora nem todos os teólogos aceitem a Assunção, ainda que essa seja uma tradição antiquíssima.67 68
Os católicos romanos acreditam na Imaculada Conceição de Maria, proclamada em  Ex Cathedra  pelo Papa Pio IX em 1854. Este dogma afirma que ela estava cheia de graça, desde o momento de sua concepção no ventre de sua mãe, sendo preservada da mancha do pecado original. A Igreja Católica Romana tem uma festa litúrgica com esse nome, que é comemorada em 8 de Dezembro. A Igreja Ortodoxa rejeita a Imaculada Conceição, principalmente porque a sua compreensão do pecado original difere das idéias da Igreja Católica Romana.
virgindade perpétua de Maria afirma que Maria foi virgem antes, durante e após o nascimento do filho de Deus feito homem. O termo Sempre Virgem (em gregoἀειπάρθενος) é aplicado neste caso, afirmando que Maria permaneceu virgem durante toda a sua vida, fazendo com que a concepção e nascimento de Jesus, seu filho único, sejam considerados atos milagrosos.
                                   Perspectivas sobre Maria
                                       Perspectivas cristãs

As perspectivas cristãs marianas incluem uma grande variedade de opiniões. Enquanto alguns cristãos, como os católicos romanos e ortodoxos orientais, têm bem estabelecido tradições marianas, protestantes em geral dão pouca atenção para esse tema. A Igreja Católica Romana, Igreja Ortodoxa, Igreja Ortodoxa Oriental, Igreja Anglicana e Igreja Luterana veneram a virgem maria, cada um de um modo diverso.
A veneração pode assumir a forma de oração, pedindo a intercessão dela juntamente com o seu Filho, Jesus Cristo, e também de composições de poemas e canções, pinturas e esculturas, títulos em sua homenagem, revelando uma posição de destaque em relação aos demais santos e santas.
                                          No Catolicismo Romano

Na Igreja Católica, Maria é reconhecida pelo título de bem-aventurada, em reconhecimento a sua assunção ao céu e a sua capacidade de interceder em favor daqueles que recorrem a ela por meio de orações e práticas devocionais. Os ensinamentos católicos deixam claro que Maria não é considerada divina e orações a ela dirigidas não são respondidas por ela, mas por Deus. Os cinco dogmas católicos em relação a Maria são: Mãe de DeusNascimento virginal de JesusPerpétua Virgindade de MariaImaculada Conceição e Assunção de Maria.
Mais do que em qualquer outro grupo cristão, a Santíssima Virgem ocupa um lugar destacado entre os católicos, que além de possuírem doutrinas e ensinamentos teológicos relacionados a Maria, também celebram as festas em honra aos seus títulos, cantam hinos, rezam uma variedade de orações e peregrinam a templos marianos. O Catecismo da Igreja Católica diz que "A devoção da Igreja à Santíssima Virgem é intrínseca ao culto cristão".
Os católicos romanos têm realizado atos de consagração a Maria em diferentes níveis, seja pessoal, social ou regional. Ensinamentos católicos afirmam que a consagração a Maria não diminui ou substitui o amor por Deus, muito pelo contrário, o reforça, portanto, todas as consagrações são de certa forma feitas a Deus.
O crescimento da devoção mariana no século XVI, inspirou santos católicos a escreverem livros como Glórias de Maria (de Afonso de Ligório) e Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem Maria (de Louis-Marie Grignion), que enfatizam a veneração mariana e ensinam que "o caminho para Jesus é por intermédio de Maria". Devoções marianas são, às vezes, ligadas à devoção cristocêntrica, como por exemplo, a Aliança dos Corações de Jesus e Maria.
As principais devoções a Maria incluem as Sete Dores de Maria, o Santo Rosário e o Escapulário, e as principais orações são Ave MariaAngelusSalve RainhaLembrai-vos e o Magnificat. Os meses de Maio e Outubro são meses tradicionalmente marianos para os católicos romanos. Em Outubro, o rosário diário é incentivado e em Maio, práticas devocionais tem o seu ápice em muitas regiões.
Papas emitiram uma série de encíclicas e cartas apostólicas marianas para incentivar a devoção e veneração a Virgem Maria, como por exemplo, Redentoris Mater de João Paulo II, onde ele começou com a frase "A Mãe do Redentor tem um lugar bem preciso no plano da salvação",enfatizando a participação de Maria no processo de salvação e redenção.
Católicos colocam grande ênfase sobre o papel de Maria como protetora e intercessora, o Catecismo da Igreja Católica se refere a Maria como "Mãe de Deus cuja proteção é fiel em todos os perigos e necessidades".
No século XX, João Paulo II e o cardeal Joseph Ratzinger enfatizaram o foco mariano na Igreja. O futuro Bento XVI, quando sugeriu um redirecionamento de toda a Igreja ao programa do Papa João Paulo II, a fim de assegurar uma abordagem autêntica à cristologia através de um retorno à "verdade sobre Maria". escreveu:

É necessário voltar-se a Maria se quisermos retornar à verdade sobre Jesus Cristo, a verdade sobre a Igreja e a verdade sobre o homem.
                                                     

         MÃE MARIA : ORAÇÃO A MÃE DE JESUS 

                                                                  

... Visite-nos no Google+ ...